Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Fábio Vilas-Boas rebate Zito e diz que Hospital do Oeste foi ampliado na gestão de Rui Costa
Fábio Vilas-Boas rebate Zito e diz que Hospital do Oeste foi ampliado na gestão de Rui Costa
Por Política Livre
28/06/2026 às 08:00
Atualizado em 28/06/2026 às 06:52
Foto: Reprodução/Arquivo
O cardiologista e ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas,
O cardiologista e ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, rebateu, no sábado (27), por meio de um comentário publicado no Instagram, as declarações do ex-prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União Brasil), sobre o Hospital do Oeste.
Vilas-Boas afirmou que “é fundamental que o debate público seja conduzido com seriedade e compromisso com os fatos. Afirmar que o Hospital do Oeste não foi ampliado nos últimos 20 anos simplesmente não corresponde à realidade”.
O ex-secretário também destacou as intervenções realizadas na unidade durante a gestão do ex-governador Rui Costa (PT). “Na gestão do governador Rui Costa, o Hospital do Oeste recebeu uma ampliação de 120 leitos, com a implantação de duas novas UTIs, maternidade, do primeiro serviço de hemodinâmica cardíaca do Oeste baiano e da oncologia com radioterapia, estruturas que estão em lá desde o início da década de 2020.”
Em seguida, defendeu que o debate político seja baseado em informações corretas. “A política pode e deve ser espaço de divergência, mas nunca de desinformação. O respeito à população começa pelo respeito à verdade.”
O comentário de Fábio Vilas-Boas foi publicado após o ex-prefeito dizer que o Hospital do Oeste foi inaugurado antes da chegada do PT ao Governo da Bahia e afirmou que não houve uma ampliação efetiva da unidade ao longo dos governos petistas.
1 Comentário
juscelino
•
28/06/2026
•
08:19
